O Sintra Football

Sintra Football teve dois “pássaros” na mão, mas deixou-os voar

O Club Sintra Football empatou a dois golos, fora de casa, no terreno do Sacavenense, em jogo da terceira ronda da Série D do Campeonato de Portugal. Com este resultado, o Sintra chega ao 8.º lugar, com 4 pontos – um triunfo, um empate e uma derrota –, num início de época bastante positivo para uma das equipas com o orçamento mais baixo do campeonato.

Neste domingo, em Sacavém, o treinador Rui Santos fez duas alterações relativamente ao último onze: Tino e Jaílson não foram a jogo e deram lugar a Filipe Gaspar e Élvis. As alterações não enfraqueceram o Sintra, que saiu com um empate, mas poderia ter saído com algo mais.

O Sintra jogou, sobretudo, com recurso às transições rápidas, dando a iniciativa ao Sacavenense, mas entrou praticamente a vencer na partida, com o golo de Hugo Santos, aos 10 minutos.

Já na segunda parte, Horácio confirmou o excelente início de época: fez o 0-2 para o Sintra, naquele que foi o segundo golo do guineense no campeonato, depois do que marcou ao Fabril, na jornada anterior.

A vantagem confortável do Sintra demorou pouco tempo, com o Sacavenense a reduzir no minuto seguinte, pelo central Deritson. O ascendente da equipa da casa acabou por ter efeitos, com o Sintra a conceder mais um golo nos últimos dez minutos: já na primeira jornada, frente ao 1.º de Dezembro, a equipa de Rui Santos sofreu a derrota com o golo ao “cair do pano”.

O jogo acabou com o empate a duas bolas, um resultado que “sabe a pouco”, fruto da vantagem que o Sintra chegou a ter, mas que permite à equipa somar o primeiro ponto fora de casa.

Onze inicial do Sintra: Filipe Leão; Marcelino, Maurício, Marco Gomes, Filipe Gaspar, Hugo Santos, Latón, Nuno Sá, Horácio, André Soares e Élvis.

Na próxima semana o Sintra terá de “virar agulhas” para outro objetivo importante, a Taça de Portugal. No sábado, às 17h, a equipa recebe o GS Loures, em jogo da 1.ª eliminatória da Taça. O Loures faz parte da mesma divisão do Sintra – e da mesma Série, curiosamente –, pelo que se espera um jogo equilibrado em Oeiras.

Copyright © 2019 Sintra Football