Mensagem do Presidente

presidenteO Club Sintra Football foi fundado a 27 de agosto de 2007 por um grupo de amigos, residentes em Queluz-Massamá. Eu, como impulsionador principal do sonho... um sonho de infância e o maior sonho da minha vida. Joguei futebol a nível amador. Apesar de ser amante do jogo jogado, é o projeto no seu todo (C«clube de futebol) que me faz respirar e, a seguir à minha família e ao meu trabalho, é a coisa mais importante da minha vida.

Iniciou-se o sonho sem ter campo e arrendámos o campo do 1.º de dezembro, em Sintra. No primeiro ano de competição disputámos o Campeonato Inatel e conseguimos a subida de divisão. Todos os diretores jogavam na equipa e todos os atletas lavavam o seu equipamento em casa. O material escasseava (as bolas, os pinos..), a única coisa que abundava era o querer e a ambição e a sede tinha 4m2, onde algumas pessoas ficavam fora da porta e apenas conseguiam ouvir. No segundo ano iniciámos o Campeonato AFL e imediatamente tracei o objetivo de que em 10 anos o clube iria chegar à 3.ª divisão, que entretanto, foi extinta. Atingimos a Pró-Nacional, cumprindo o objetivo. Subimos quatro divisões sem qualquer descida. Agora, queremos chegar aos campeonatos profissionais em 10 anos e vamos, sem dúvida, lutar por esta meta.

Dos fundadores do Sintra Football, no ativo, estou apenas eu, tendo como pessoa mais antiga ao nosso lado o João Pedro Rodrigues e o Carlos Bettencourt, que continuam a apoiar o clube.

Este ano a direção está mais forte, com pessoas que estão muito mais comprometidas e envolvidas com o dia-a-dia e atividade do clube. Conseguimos distribuir o clube por pelouros e que as coisas aconteçam de forma planeada e organizada.

Quero deixar um especial agradecimento a todos os adeptos, sócios e simpatizantes, que perdem alguns minutos para viver e acreditar com o Sintra.

Umas das coisas mais gratificantes é acabar um jogo, olhar para as bancadas e ver pessoas de pé com os cachecóis desenhados por nós, com as nossas cores e a cantar o nosso nome.

O Sintra Football é algo muito nosso, mas é também vosso por acreditarem e nos acompanharem nesta aventura.

Sob a premissa de “a jogar e a ajudar”, o Sintra dá especial destaque aos projetos de responsabilidade social, através de campanhas de ajuda aos sem-abrigo, angariação de fundos e equipamentos para associações ou até mesmo através da angariação de alimentos e bens materiais para ajudar animais.

Fazemos isto por vocês que não deixam de acreditar, pois quem tem um clube representa uma terra e tem obrigações para com a comunidade, que está inerente à nossa postura e princípios de trabalho.

Um forte agradecimento a todos os patrocinadores, à Câmara Municipal de Sintra, à Junta de Freguesia de Queluz-Belas, mas acima de tudo aos diretores que reforçaram a estruturas deste clube e sem dúvida, aos sócios e aos nossos miúdos que nos dão cada vez mais alegrias.

Grande parte do segredo do nosso sucesso é fazer com que cada pessoa que esteja envolvida no nosso clube (desde os adeptos até ao roupeiro) se sintam especiais.

Irei sempre tratar os jogadores como filhos e os diretores como irmãos.

Viva o futebol! Apoia o clube da tua terra!

Obrigado,

Dinis Delgado

Presidente do Club Sintra Football

Copyright © 2019 Sintra Football